Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Foi divulgada esta semana a lista das associações portuguesas que vão receber subsídios da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, via Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP).

Este é o segundo ano em que está em vigor o novo regulamento de atribuição de subsídios, elaborado pelo atual Secretário de Estado José Luís Carneiro. Os pedidos de subsídios deram entrada antes do fim do ano nos postos consulares e foram analizados por um júri, antes de serem tornados públicos.

No ano passado não tinha sido atribuído nenhum subsídio a associações portugueses na Bélgica, mas este ano há duas associações contempladas – o grupo etnográfico “O Ribatejo” e a Associação Força-Luso-Descendente – e uma federação – a Federação das associações portuguesas na Bélgica (FAPB).

Aliás a FAPB recebe um dos maiores subsídios atribuídos este ano, a nível mundial. A associação que tem o maior subsídio é a Associação Portuguesa Cultural e Social de Pontault-Combault, nos arredores de Paris, que vai arrecadar um subsídio de mais de 57.000 euros.

Estas somas estão ainda sujeitas a verificações técnicas e administrativas, mas, se forem cumpridos os requesitos legais, vão mesmo ser entregues às respetivas associações.

 

Lista dos Subsídios da DGACCP atribuídos para 2019:

 

Federação das Associações Portuguesas na Bélgica (FAPB)

Projeto: Projeto de Cidadania e Participação Eleitoral “2009-2019: Apostar nos Jovens – Confiar no Futuro”

Valor solicitado: 53.290,00 euros

Subsídio: 17.209,50 euros

 

Grupo Etnográfico “O Ribatejo”, asbl

Projetos: V Festival Lusófono de Bruxelas, V Edição da Sopa da Pedra, Concerto de Fado et Noite de Fados.

Valor solicitado: 10.000,00 euros

Subsídio: 3.910,00 euros

 

Associação Força Luso-Descendente

Projeto: Projeto de Incentivo à Participação Cívica da Comunidade Portuguesa da Bélgica às Próximas Eleições Legislativas. “Em Cada Recenseado, Um Voto”

Valor solicitado: 4.000,00 euros

Subsídio: 1.875,00 euros

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.8