Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O atleta português Daniel Sousa superou ontem o desafio de subir em bicicleta as escadas centrais do edifício do Parlamento Europeu em Bruxelas, numa iniciativa levada a cabo pela equipa ‘Trial Portugal’ e promovida pelo Eurodeputado José Manuel Fernandes. Esta nova vitória representa também um novo recorde da ‘Trial Portugal’ em subidas de edifícios emblemáticos.

 

Sob a atenção de Eurodeputados, funcionários e visitantes do Parlamento Europeu, Daniel Sousa conseguiu subir as escadas dos primeiros cinco andares da Torre E do edifício Altiero Spinelli (ASP), sem colocar os pés no chão e sem desmontar da bicicleta, em três minutos e 35 segundos.

Daniel Sousa assumiu a prova numa altura em que o Campeão e colega de equipa João Sousa está ainda a recuperar de uma intervenção cirúrgica. No final do desafio, o atleta português contemplou a assistência com um espetáculo de habilidade e destreza “trialeira” sobre o corpo de José Manuel Fernandes, que aceitou o desafio para colaborar na demonstração.

Natural e residente em Vila Verde, no distrito de Braga, Daniel Sousa agradeceu todo o trabalho desenvolvido para tornar possível a oportunidade de levar avante o UP Stairs Challenge “no coração da democracia europeia” e prometeu para breve novos desafios em edifícios emblemáticos fora de Portugal.

FOTO : DR

“Degrau a degrau”

O “Up Stairs Challenge” consiste na subida de grandes edifícios em bicicleta, numa lógica de “degrau a degrau”. A equipa já venceu provas no interior de edifícios como o Primavera BSS, Liberty Seguros, Câmara de Lisboa e Câmara da Maia, mas foi a primeira vez que cumpriu o feito no estrangeiro.

A “Trial Portugal” é uma equipa de Trial Bike sediada em Vila Verde, que desenvolve a sua atividade na promoção do desporto, em particular do ciclismo. Nos últimos 10 anos, tem conquistado títulos sucessivos de Campeões Nacionais de Trial Bike, em competições da Federação Portuguesa de Ciclismo. Para além da competição, desenvolve uma Academia de Trial e exibições em diversos espaços e contextos. A acompanhar Daniel Sousa estava uma equipa de apoio da “Trial Portugal” e o Presidente da Junta da Loureira, Pedro Dias, que estão de visita ao Parlamento Europeu a convite de José Manuel Fernandes.

O Eurodeputado que assumiu o lançamento do projeto-piloto para a promoção do desporto e intercâmbios entre cidades e regiões, elogiou o trabalho da ‘Trial Portugal’, designadamente na luta pelo desporto sem barreiras e na valorização da participação cívica.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
6.5