Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Prova-mostra enogastronómica de Ponte de Lima na Embaixada de Portugal em Bruxelas

Decorreu, com requinte e o devido sucesso, a segunda prova/mostra de produtos e vinhos oriundos de Ponte de Lima, com o apoio do Café/Restaurante Portugal e os demais representantes vindos de Ponte de Lima e que se fizeram acompanhar dos seus vinhos e produtos autóctones.

Desde as charcutarias, Minho fumeiro, aos vinhos verdes, Casa da Cuca, Quinta do Ameal e dos restaurantes: Sonho do Capitão, Sabores do Lima, Casa de São Sebastião, Solar do Taberneiro, Fátima Amorim, Carvalheira. Recebidos na Sala Damião de Gois, na presença do Embaixador de Portugal em Bruxelas, António Alves Machado, que acolheu a comitiva e demais convidados, dando consistente elogio à iniciativa que pretende, acima de tudo, dar a conhecer a excelência dos produtos daquela região do Alto Minho.

Responderam ao convite cerca de 60 pessoas, do corpo diplomático, dos empresários e funcionários das instituições europeias, assim como importadores.

Este foi também o momento de apresentar o Melhor Cozinheiro Jovem do ano, João Coelho, vencedor do concurso nacional Jovem Talento de Gastronomia 2017.

Nos discursos de boas vindas e apresentação de tão palatáveis guloseimas, ficaram os agradecimentos à Embaixada de Portugal, na pessoa do Embaixador e a todos os que se envolveram em mais esta prova, tornando possível tão prestigiante iniciativa promotora daquilo que temos e somos!

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 11 Votos
9.8