Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A equipa do Royal Antuérpia, que conta com três atletas portugueses, ocupa atualmente o 3° lugar no Campeonato da primeira divisão belga, a Pro League, com 45 pontos, a um do segundo lugar ocupado pelo Club Brugge, e a 12 do líder, o Genk.

O clube do Royal Antuérpia, que foi quatro vezes Campeão da Bélgica (1928-29, 1930-31, 1943-44, e 1956-57), e que regressou à primeira divisão na época 2017/2018, está a realizar uma excelente temporada com o bem conhecido Treinador romeno Laszlo Bölöni, técnico que passou por Portugal e pelo Sporting Clube de Portugal.

O Royal Antuérpia, em 25 jogos realizados, tem 13 triunfos, seis empates e seis derrotas, com um plantel onde estão três Portugueses: o defesa Aurélio Buta, o médio David Simão, e o avançado Ivo Rodrigues.

Aurélio Buta, defesa de 22 anos, é luso-angolano e foi formado no Benfica. O defesa português foi emprestado na temporada passada ao clube belga antes de ser transferido definitivamente durante o verão 2018.

David Simão (na foto), médio de 28 anos, é franco-português, tendo nascido em Versailles, em França, e também foi formado no Benfica. Já tem uma vasta carreira com passagens por vários clubes: Fátima, Paços de Ferreira, Académica de Coimbra, Marítimo, Arouca e Boavista em Portugal, bem como o CSKA Sofia da Bulgária e o Royal Antuérpia desde janeiro de 2019.

Ivo Rodrigues, avançado de 23 anos, é português e foi formado no FC Porto. Já passou pelo Vitória de Guimarães, pelo Arouca e pelo Paços de Ferreira. Na temporada passada foi emprestado ao clube belga pelo FC Porto, antes de ser transferido definitivamente durante o verão 2018.

O Royal Antuérpia, que ocupa actualmente o terceiro lugar, recebe o Anderlecht neste domingo 17 de fevereiro, pelas 18h00.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.6