Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Seleção portuguesa defrontou e empatou frente a Seleção Belga, 0-0, no Stade Roi Baudouin, num jogo amigável que decorreu neste sábado 2 de junho.

Na primeira parte, o onze de Portugal contava com dois «franceses», Raphaël Guerreiro, lateral franco-português do Borussia Dortmund (Alemanha), e João Moutinho, médio luso do Monaco (França).

Os minutos iniciais até foram a favor dos Belgas que fizeram tremer a defesa português, mas sem realmente ter oportunidades de golo. Quanto mais os minutos passavam, mais a Seleção das Quinas subiu de rendimento e começava a encontro soluções.

Aos 37 minutos, Raphaël Guerreiro rematou à baliza e Thibaut Courtois a sentiu dificuldades em agarrar a bola. Enquanto aos 42 minutos, Bernardo Silva recorreu ao seu brilhante pé esquerdo, mas o remate ainda passou muito perto do poste direito do guarda-redes belga Thibaut Courtois. Duas oportunidades que podiam ter oferecido a Portugal a vantagem no marcador, sendo que no intervalo o resultado permanecia em 0-0.

A segunda parte começou da mesma maneira. Os Belgas pressionaram nos minutos iniciais mas os Portugueses souberam reagir e tentar chegar ao golo. Apesar das substituições, com entradas de Ricardo Quaresma, André Silva ou ainda de Manuel Fernandes, o resultado fixou-se num empate sem golos, num jogo que foi intenso nas bancadas com uma forte presença dos adeptos portugueses. O publico luso presente deu a voz durante o hino nacional mas igualmente durante o encontro para mostrar o apoio a Seleção e para tentar contradizer os cânticos belgas.

De notar que os outros «franceses» da Seleção não jogaram. Anthony Lopes, guarda-redes português do Lyon, ficou no banco, enquanto Adrien Silva, médio franco-português do Leicester (Inglaterra), acabou por ficar em Portugal por não se sentir a 100% para este jogo amigável.

O derradeiro jogo de preparação para Portugal ser no dia 7 de junho, no Estádio da Luz em Lisboa, frente à Argélia.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.5