Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, recebe, de 04 a 14 de abril, o festival gastronómico “Peixe em Lisboa”, com a estreia da cozinha toscana pelo Chef Stabile, e a presença do chef belga Gert de Mangeleer, na 12ª edição do evento.

O autor do conceito e diretor do festival, Duarte Calvão, indicou que, este ano, haverá uma nova disposição dos espaços, onde estarão presentes cinco novos restaurantes e cinco chefs internacionais.

De acordo com o diretor, a “criação de mais espaços para grupos e uma esplanada será a grande novidade este ano, de forma a tornar o espaço mais agradável e para que todos se sintam mais confortáveis e disfrutem ao máximo”.

Este ano, a organização decidiu trazer cinco chefs internacionais, revelou Duarte Calvão. O chef belga Gert de Mangeleer, que “é um dos mais conceituados chefs europeus”, estará presente no dia 05 de abril para apresentar “as suas ambições para o futuro numa importante fase de transição”.

Gert De Mangeleer dirige o restaurante Hertog Jan, em Bruges, com três estrelas no Guia Michelin.

O evento contará também com a presença de alguns dos mais reconhecidos chefs portugueses distinguidos com estrelas Michelin, tais como Henrique Sá Pessoa, Pedro Almeida, António Loureiro, Louis Anjos e ainda Alexandre Silva.

Durante os onze dias, o evento decorre até à 00h00, exceto às sextas-feiras e aos sábados, que se prolonga até à 01h00, sendo possível degustar pratos exclusivamente à base de peixes e mariscos.

A entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos, uma entrada de um dia custa 15 euros e uma entrada de grupos de cinco pessoas custa 60 euros por dia.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.4