Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Augusto Santos Silva encontrou a Comunidade na Sala Damião de Góis da Embaixada de Portugal

Augusto Santos Silva, o nosso Ministro dos Negócios Estrangeiros, veio em visita oficial à Bélgica. Os dias 22 e 23 deste mês foram marcados por importantes encontros com o seu homólogo e demais entidades do Executivo belga, tratando das mais diversas matérias e cooperação entre os dois países, que sempre mantiveram excelentes relações diplomáticas.

Recebido e acompanhado pelo Embaixador de Portugal em Bruxelas, António Alves Machado, que desejou as boas-vindas a todos, enaltecendo a postura e a dinâmica da Comunidade que somos, perfeitamente integrada e portadora de colaboração ao desenvolvimento junto da sociedade de acolhimento; somos “um bom exemplo”, nas palavras do Embaixador.

Visivelmente satisfeito, passou a palavra ao Ministro, que por sua vez teceu rasgados elogios ao que considera ser uma “boa Comunidade portuguesa”, aqui no coração da Europa, vitrina do Mundo!

Com o bom humor que lhe é característico. Foi por sua vontade expressa que se encontrou com a Comunidade portuguesa na sua diversidade cultural, empresarial, associativa… Para além da mensagem proferida na sala Damião de Góis da Embaixada de Portugal, espaço que já conhece bem, valeu o diálogo com os seus convidados, durante o copioso “copo de água” servido a preceito.

Este foi mais um salutar encontro entre um membro do Governo português, na pessoa do Ministro dos Negócios Estrangeiros e a Comunidade portuguesa, que permitiu sadio intercâmbio e informação. Com a disponibilidade para ouvir e, na medida do possível, trazer a solução adequada. Foi também uma cordial atitude de reconhecimento e apreço, que deixa muito sensibilizada a Comunidade que somos.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 45 Votos
9.8