Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Secção de Bruxelas do PS organizou debate com Maria João Rodrigues

A Fundação Europeia de Estudos Progressistas foi palco de um debate organizado pela Secção de Bruxelas do Partido Socialista sobre o futuro da família socialista europeia e o próximo Conselho do Partido Socialista Europeu que se irá realizar em Lisboa, nos próximos dias 1 e 2 de dezembro.

O debate teve como oradora principal a Deputada Europeia Maria João Rodrigues, que partilhou com todos os presentes a sua visão sobre as escolhas e as decisões que terão de ser tomadas nos próximos tempos no campo da política europeia e mais concretamente da parte da família socialista.

Maria João Rodrigues, que é também Presidente da Fundação que acolheu este evento, relembrou o papel histórico que Portugal sempre desempenhou na construção europeia, com o Tratado de Lisboa e também com a conhecida estratégia de Lisboa, afirmando a todos os presentes que esta próxima reunião do Partido Socialista Europeu em Lisboa pode marcar um ponto de viragem no campo das políticas europeias.

Durante o debate foi defendido o papel que as políticas sociais devem desempenhar no futuro da Europa e Maria João Rodrigues, como uma das principais responsáveis pela recente aprovação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais, não deixou de salientar que «é fundamental acompanhar esta proclamação de medidas concretas por parte da União Europeia».

O debate que contou com a participação de vários militantes e simpatizantes do Partido Socialista em Bruxelas tratou ainda de outros assuntos como «o futuro das políticas progressistas e a necessidade de defender uma Europa mais preocupada com o crescimento e menos com a austeridade».

Este foi o segundo debate organizado este ano pela Secção de Bruxelas do Partido Socialista com Deputados Europeus, sendo que o primeiro tinha contado com a presença do Deputado Carlos Zorrinho e o tema abordado foi o da globalização.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
9.7