Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Em língua portuguesa, às 4as feiras ao serão, pelas 21h00, a Rádio Alma proporciona um momento de pausa, evasão, de encostar a cabeça para trás, desligar e deixar-se levar pelo som das ondas da língua portuguesa. Uma pequena viagem de barquinho deslizante pelo som da poesia ou da prosa, conforme as escolhas de quem vai ao leme em cada programa.

Em Bruxelas, no coração da Europa, depois de um dia de trabalho/estudo em francês, neerlandês, inglês ou outra língua, sabe bem voltar a casa, voltar à terra, voltar à língua materna, ligar o rádio depois do jantar e emprestar os ouvidos a melodiosas leituras.

 

“Pão para a alma. Um momento para reencontrar ou descobrir os poetas e escritores em língua portuguesa, muito ou pouco conhecidos. Porque ‘minha pátria é a língua portuguesa’, porque ‘a palavra é completa vista e ouvida’ e porque ‘da minha língua vê-se o mar’, como tão bem disseram Fernando Pessoa e Vergílio Ferreira” explica Lidia Martins, a Coordenadora dos programas em língua portuguesa.

Dá voz e vida à prosa e à poesia na rádio quem gostar de ler, não importa sexo, idade, sotaque ou profissão. Basta amar a leitura em português e levar na algibeira alguma música de fundo.

 

Rádio Alma Bruxelas

101.9 FM ou pela internet www.radioalma.be

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
6.2