Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Benfica contratou o jovem guarda-redes belga Mile Svilar, que jogava no Anderlecht, por cinco anos.

O internacional sub-19 belga, que completou no domingo 18 anos, vem juntar-se nos ‘encarnados’ ao brasileiro Júlio César, a Bruno Varela e a Paulo Lopes.

O guarda-redes belga vai vestir a camisola 1.

“É um clube enorme, um grande clube, com uma grande história. Foi a decisão certa”, começou por dizer, em declarações à BTV. “Quero progredir, tornar-me um melhor guarda-redes e gostaria de estar pronto o mais rapidamente possível para treinar com os meus colegas, para integrar a equipa, para a ajudar”, acrescentou.

Svilar assinou contrato profissional com o Anderlecht quanto tinha apenas 16 anos e na altura terá recusado ofertas tentadoras de clubes como Manchester United, Arsenal, Ajax ou Schalke, preferindo prosseguir a carreira no emblema de Bruxelas.

“Sou bastante rápido, um guarda-redes que sai da linha de baliza. Tenho reflexos bastante bons”, descreveu-se no site oficial do clube.

Internacional jovem pela Bélgica, Svilar tem dupla nacionalidade por causa do pai, Ratko Svilar, nascido na antiga Jugoslávia (agora Sérvia), antigo guarda-redes e internacional daquele país.

“Conheço toda a gente no plantel atual. Nos anos anteriores, acompanhei o Benfica na Liga dos Campeões e já vi alguns jogos esta época. Sei algumas coisas sobre a história do Benfica, como por exemplo a grande lenda deste clube, Eusébio, e Rui Costa. É o maior clube em Portugal e um dos maiores do Mundo”, afirmou.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
10.0