Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Antuérpia’2017: Sarrabulho à moda de Ponte de Lima

LusoProductions / Tony da Silva LusoProductions / Tony da Silva LusoProductions / Tony da Silva LusoProductions / Tony da Silva LusoProductions / Tony da Silva LusoJornal / António Fernandes LusoProductions / Tony da Silva LusoProductions / Tony da Silva LusoProductions / Tony da Silva

Decorreu de forma exemplar e com o devido sucesso, mais um jantar com especialidade vinda de Ponte de Lima: o Sarrabulho veio a Antuérpia e fez vingar a sua fama, tão esmerado que estava!

Um feito histórico que Paula Castro, proprietária do café/restaurante Espigueiro, evidenciou, realçando a bem sucedida iniciativa, que pretende divulgar esta especialidade, também junto da Comunidade de acolhimento.

Outros eventos com os mesmos protagonistes e moldes semelhantes, tiveram lugar na capital belga.

Pelas suas caraterísticas e paladares, pela sua qualidade nutritiva, especialmente no outono/inverno, o Sarrabulho encontra nas pessoas a sua razão de ser! Muito apreciado, seduz também outras Comunidades com culturas gastronómicas diferentes. Cumpre-se assim um dos objetivos em trazer para fora a especialidade limiana.

Um aprato que acompanhou com o melhor vinho verde/vinhão «Casa da Cuca», Ponte de Lima!

Muitos parabéns também às cozinheiras que se deslocaram expressamente de Portugal para uma confeção perfeita deste prato típico, apetecido e apreciado. E onde não podia faltar a música tradicional portuguesa tocada a preceito pelo dueto «SolMinho»/concertinas.

Finalmente, uma palavra de gratidão para com todos aqueles que, de formas diversas, contribuiram para o sucesso deste evento, na capital da Flandres.

Aqui fica o pequeno registo de uma grande noite, em torno daquilo que de melhor temos e somos.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 11 Votos
7.8